sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bolachinhas de Manteiga

 
 
Num dia destes à tarde, eu e o meu Chef decidimos por mãos à obra, e dedicámos-nos a fazer umas bolachinhas que fazemos muitas vezes cá por casa. Desta vez consegui tirar umas fotos, porque na maioria das vezes elas acabam tão depressa, que nem dá tempo para a sessão fotográfica, quando me lembro ohohoh, já há tão poucas... para próxima tiro umas fotos. Poderá dar algum trabalho estar constantemente a estender a massa e a cortar com os cortadores, já para não falar na farinha por todo lado, mas garanto que vale bem a pena, até porque são ótimos momentos que passamos juntos em família e que espero que o meu pequenino os recorde mais tarde.
Estas bolachas levam:
  • 300 gr. de Farinha;
  • 100 gr. de Açúcar;
  • 100 gr. de Manteiga;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de chá de fermento;
 
Numa tigela junte a farinha com o açúcar abra uma concavidade ao centro e adicione a manteiga à temperatura ambiente. Misture muito bem, adicione os ovos o fermento e por fim, (eu coloquei raspa de um limão que tanto adoro, mas isto é opcional), amasse muito bem até ficar tudo homogéneo.Eu dividi a massa em dois, para juntar a uma das partes umas três colheres de sopa de chocolate em pó. Assim fiquei com dois géneros de bolachas. Depois é só forrar um tabuleiro com papel vegetal, esticar a massa, e cortar com formas próprias para bolachas e levar ao forno a 170º. Estarão prontas quando ficarem douradas. Espero que gostem, e um ótimo fim-de-semana para todos.
 

 

Bolachinhas de Manteiga - La Petite Patty

Bolachinhas de Manteiga - La Petite Patty

Bolachinhas de Manteiga - La Petite Patty

3 comentários: